Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
Portal da Justiça Federal da 5ª Região TRF5 Sustentável Selo Justiça em Números

TRF5 entrega kits de beleza e higiene para mães da Comunidade do Pilar

10/05/2019 às 20:21:00

Há mais de dez anos, Tribunal realiza ações para ajudar moradores do local

“Muitas vezes, nossos filhos querem nos dar um presente, mas não têm condições. Agradeço por esse momento de hoje”. As palavras são de Josinete Ferreira, mãe de uma das alunas da Escola Nossa Senhora do Pilar, localizada na Comunidade do Pilar, vizinha ao TRF5. A Escola prestou uma homenagem às mães nesta sexta-feira (10), com apresentações dos alunos, lanche e sorteio de brindes, e contou, também, com a participação do TRF5 para deixar a festa ainda mais bonita.

Com a realização da campanha “Adote um Coração”, o Tribunal arrecadou dinheiro para a montagem de 110 kits de beleza e higiene que foram entregues às mães na ocasião da homenagem.  Cada kit continha desodorante, esmalte, lixa de unha, reparador de pontas, hidratante, creme de pentear, sabonete líquido e batom. O diretor geral do TRF5, Edson Santana, participou da homenagem. “Vivemos numa sociedade difícil; a intolerância no nosso mundo está grande. O que pretendemos com essa ação é transmitir esse gesto de bondade que todos nós deveríamos ter”, destacou.  

Já a diretora do Núcleo de Gestão Documental, Lúcia Carvalho, emocionou as participantes ao cantar um trecho da música “Obrigada, mãe!”, versão nacional da canção italiana “Grazie mamma”.  Para Lúcia, que organizou a campanha, juntamente com a supervisora da Seção Socioambiental, Laís Silva, o engajamento dos servidores é fundamental para o sucesso das ações. “Agradecemos a participação de todos que contribuíram com a campanha e espero que possamos contar sempre com esse envolvimento dos servidores nas futuras ações de solidariedade”.

Reconhecimento – Há mais de dez anos promovendo ações para ajudar os moradores da Comunidade, o Tribunal também foi homenageado nas palavras da professora da Escola Nossa Senhora do Pilar, Jane Glauce Cabral. “É uma parceria linda que nós temos com o Tribunal, que nunca fechou a porta para nós. Muitos dos nossos materiais foram doações do TRF5 e nós somos muito gratos pela vida de todos que fazem o Tribunal”.


Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

 Imprimir 

Top