Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
Portal da Justiça Federal da 5ª Região TRF5 Sustentável Selo Justiça em Números

TRF5 será o primeiro tribunal federal a implantar o SEEU

07/05/2019 às 20:07:00

O Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) foi o foco da reunião realizada hoje (7), na sede do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, com a participação de representantes do TRF5, das Seções Judiciárias da 5ª Região (por videoconferência) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão responsável pela implantação do sistema em todo o Judiciário nacional. A utilização do SEEU está determinada pela Resolução nº 280/2019 do CNJ e a expectativa é de que o sistema esteja em uso em todo o território nacional até o final deste ano, sendo o TRF5 o  primeiro tribunal federal a implantar o modelo. 

Durante o encontro, os integrantes do CNJ apresentaram a nova ferramenta, que foi desenvolvida para promover uma gestão unificada e mais efetiva da execução penal, possibilitando o controle informatizado dos dados relacionados ao sistema carcerário brasileiro. “O sistema permite que o magistrado e a secretaria possam fazer uma gestão totalmente automatizada e sempre prévia, sem qualquer tipo de controle manual. A gestão será totalmente eletrônica, extremamente efetiva, célere e transparente”, destacou o juiz Oswaldo Soares Neto, coordenador do SEEU.

A reunião foi coordenada pela da juíza federal auxiliar da Presidência, Joana Carolina Lins Pereira, e também contou com a participação, por videoconferência, do corregedor do Presídio Federal de Mossoró, juiz federal Walter Nunes. Na quinta-feira (9), haverá uma continuidade dessa reunião, na qual serão debatidos o cadastramento de usuários no SEEU e o calendário de treinamentos de capacitação para servidores.


Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

 Imprimir 

Top