Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
Portal da Justiça Federal da 5ª Região TRF5 Sustentável Selo Justiça em Números

Saúde mental é tema de debate em primeiro dia do Encontro de Serviços de Saúde da 5ª Região

21/11/2019 às 19:32:00

Teve início ontem (21), na Escola de Magistratura Federal da 5ª Região  - Esmafe, o 1º Encontro de Serviços de Saúde da 5ª Região, evento promovido por meio de uma parceria entre o Núcleo de Assistência à Saúde do TRF5 e o Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos. O evento, que acontece até esta sexta-feira (22), reúne profissionais da área de saúde que atuam na Justiça Federal da 5ª Região para atualizar seus conhecimentos e alinhar os procedimentos e as práticas do TRF5 e das Seções Judiciárias vinculadas.

No primeiro dia do encontro, pela manhã, o médico psiquiatra Amaury Cantilino Júnior apresentou, durante o minicurso “Atualização em Saúde Mental”, uma visão geral dos psicofármacos e analisou as relações entre a prática clínica e psiquiátrica. Já a psicóloga Tatiana Barbosa de Albuquerque expôs um quadro geral das psicoterapias e suas indicações.

À tarde, a juíza federal auxiliar da Presidência do TRF5, Joana Carolina Lins Pereira, parabenizou a iniciativa e celebrou a aprovação, pelo Pleno do TRF5, na quarta-feira (20), da Resolução nº 11. “Foi um evento importante para a implantação de um sistema de autogestão em saúde na Justiça Federal da 5ª Região”, avisou.

Já o presidente do Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde, desembargador federal Lázaro Guimarães, apresentou pontos de destaque da Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário (Resolução nº 207/2015 do Conselho Nacional de Justiça). A juíza federal Polyana Falcão Brito representou, no evento, as Seções Judiciárias da 5ª Região. A programação do encontro segue durante nesta sexta, com a apresentação de temas de interesse dos programas de saúde da 5ª Região.


Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

 Imprimir 

Top