Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
Portal da Justiça Federal da 5ª Região TRF5 Sustentável Selo Justiça em Números

CNJ inicia inspeção no TRF5 na próxima segunda-feira (19)

13/08/2019 às 19:32:00

Representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) iniciam, a partir da próxima segunda-feira (19), os trabalhos de inspeção do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, para verificação do funcionamento dos setores administrativos e judiciais. Sete equipes do CNJ realizarão as atividades, que irão abranger mais de 10 unidades da Corte, entre elas Presidência, Vice-Presidência, Corregedoria, Gabinetes, Secretaria Administrativa, Subsecretarias de Pessoal, de Tecnologia da Informação e de Controle Interno.

A abertura dos trabalhos de inspeção acontece na segunda-feira (19), a partir das 8h30, na Sala Capibaribe, e contará com a presença dos desembargadores federais do TRF5, juízes federais, diretores e servidores do Tribunal. O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, participará da abertura por videoconferência. No TRF5, ele estará representado pelo juiz auxiliar coordenador da Corregedoria Nacional de Justiça, Márcio Luiz Coelho de Freitas. As inspeções seguem até o dia 22/8, quando ocorrerá a solenidade de encerramento dos trabalhos, às 11h, também no Salão do Pleno, com a presença do ministro correedor. Durante o período de inspeção, os trabalhos forenses e os prazos processuais não serão suspensos.

Relatório – O resultado da inspeção integrará um relatório, no qual serão apresentadas as deficiências e as boas práticas encontradas no TRF5, além de recomendações às unidades para melhorar a prestação jurisdicional.


Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

 Imprimir 

Top