Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
Portal da Justiça Federal da 5ª Região TRF5 Sustentável Selo Justiça em Números

TRF5 institui Política de Comunicação da 5ª Região

12/08/2019 às 19:48:00

Aspectos como públicos estratégicos, canais oficiais, mídias sociais, relacionamento com a imprensa, prevenção e gerenciamento de crises são tratados no documento

O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, desembargador federal Vladimir Carvalho, instituiu, por meio do Ato nº 317/2019, a Política de Comunicação Social da Justiça Federal da 5ª Região, que regulamenta a comunicação institucional, no âmbito interno e externo, garantindo o seu alinhamento aos princípios da Administração Pública, ao Regimento Interno do TRF5 e ao Planejamento Estratégico da Justiça Federal. O Ato foi publicado no Diário Oficial Eletrônico da Justiça Federal da 5ª Região desta segunda-feira (12). 

A Política de Comunicação visa a estabelecer valores, objetivos, diretrizes e normas, com a finalidade de orientar o desenvolvimento de ações, estratégias e produtos de comunicação para a Instituição, com foco na qualidade da informação divulgada e nos diversos públicos de interesse. “A Política de Comunicação da Justiça Federal da 5ª Região expressa o compromisso do TRF5 com uma comunicação clara, rápida e efetiva, baseada na ética, na transparência, na visão estratégica e no profissionalismo”, afirma Isabelle Câmara, diretora de Comunicação do TRF5 e responsável pela elaboração da Política.

Aspectos como princípios, públicos estratégicos, memória, gestão da marca, canais oficiais, mídias sociais, relacionamento com a imprensa, prevenção e gerenciamento de crise, entre outros, são tratados no documento, que começou a ser formulado durante o IV Encontro de Assessores de Comunicação da 5ª Região, realizado na Esmafe-RN, em outubro de 2017. Na ocasião, as assessoras contaram com a consultoria do jornalista e professor Wilson da Costa Bueno. 

Base legal – A Política de Comunicação da 5ª Região foi formulada com base na Resolução nº 85/2009, do Conselho Nacional de Justiça, que dispõe sobre a comunicação no âmbito do Poder Judiciário, e na Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/ 2011). “É resultado, também, de todas as experiências que vivenciamos no dia a dia das assessorias de Comunicação do TRF5 e das Seções Judiciárias vinculadas”, finaliza Isabelle.

Confira a íntegra da Política de Comunicação da Justiça Federal da 5ª Região:


Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

 Imprimir 

Top