Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
Portal da Justiça Federal da 5ª Região TRF5 Sustentável Selo Justiça em Números

Comitê Gestor de TI se reúne no TRF5

08/05/2018 às 20:27:00

Diretores dos Núcleos de Tecnologia da Informação (TI) das Seções Judiciárias da 5ª Região (Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe) se reuniram,  nesta terça-feira (8), para o primeiro dia do Encontro de Gestores de TI. Coordenados pela diretora da Subsecretaria de TI do TRF5, Fernanda Montenegro, os participantes discutiram várias temáticas dentro dos temas governança, infraestrutura e sistemas.

Entre os assuntos abordados, estão questões relativas ao plano de ação, aos projetos e às contratações regionais. Para Fernanda, o momento é importante, também, para alinhar as atividades de TI, com o objetivo de potencializar o uso dos materiais disponíveis. “Com a escassez de recursos humanos e financeiros, temos que trabalhar para otimizar esses meios, criando e compartilhando serviços em toda a 5ª Região”, salientou. As reuniões acontecem mensalmente por videoconferência e, presencialmente, uma vez a cada semestre. O encontro segue até quarta-feira (9), na Sala Capibaribe do TRF5.

PDTI – Durante as reuniões, a STI apresentou aos participantes o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) 2018-2020, que estabelece ações e metas para sistematizar o planejamento da gestão de TI na Justiça Federal da 5ª Região. O documento foi aprovado este ano pelo Comitê de Gestão Estratégica Regional (CGER) da 5ª Região.


Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

 Imprimir 

Top