Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
Portal da Justiça Federal da 5ª Região TRF5 Sustentável Selo Justiça em Números

Manoel Erhardt é homenageado pela Câmara Municipal do Recife

21/12/2018 às 13:10:00

O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, desembargador federal Manoel Erhardt, foi homenageado, ontem (20), pela Câmara Municipal do Recife, com a concessão da Medalha de Mérito do Judiciário Ministro Djaci Falcão. A solenidade ocorreu no Plenário da Casa Legislativa e homenageou 38 profissionais e entidades ligadas ao Poder Judiciário, na cidade do Recife, que se destacaram em seus campos de atuação. O vice-presidente do TRF5, desembargador federal Cid Marconi, prestigiou o evento. 

A homenagem, com base na Lei Municipal n° 18.297/2017, foi proposta pelo vereador Marco Aurélio. "Escolhemos o nome de Djaci Falcão porque é um nome recente e que representou bem a Justiça em todos os cargos que ocupou, chegando ao Supremo Tribunal Federal (STF). Estou muito feliz”, lembrou. Cada vereador escolheu um homenageado. Entre eles, o ministro do STJ e ex-presidente do TRF5, Francisco Falcão, o corregedor-nacional de Justiça, ministro Humberto Martins; o presidente do TRT6, desembargador do trabalho Ivan de Souza Valença Alves; o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Adalberto de Oliveira Melo; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Agenor Ferreira Lima; o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Marcos Loreto; a procuradora-geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco, Germana Laureano; e a advogada Vera Baroni.

O ministro do STJ Humberto Martins discursou sobre o ministro Djaci Falcão, que empresta seu nome à comenda. "Estou honrado por receber esta prestigiada condecoração, homenageando um dos mais ilustres pernambucanos, que honrava as tradições deste bravo povo de Pernambuco, o ministro Djaci Falcão. Destaque no campo pessoal e exemplo profissional, como magistrado e jurista. Cito Pernambuco e Djaci Falcão, a exemplo da trajetória que vem sendo seguida por seu ilustre filho Francisco Falcão, colega, amigo e irmão, que honra e integra o Tribunal da cidadania, o Superior Tribunal de Justiça. Essa comenda me torna ainda mais comprometido com a história de Pernambuco", agradeceu.  


Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

 Imprimir 

Top