Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
Portal da Justiça Federal da 5ª Região TRF5 Sustentável Selo Justiça em Números

Reunião com diretores de Foro discute ações para economia de gastos

08/11/2018 às 20:13:00

Seções Judiciárias compartilharam boas práticas de gestão

Os diretores de Foro das seis seções judiciárias da 5ª Região se reuniram, hoje (8/11), pela manhã e início da tarde, com o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, desembargador federal Manoel Erhardt, para debater os orçamentos 2018 e 2019, com dados sobre teto de gastos, e medidas adotadas pelas unidades da Justiça Federal na 5ª Região para redução de despesas. O encontro foi realizado na Sala do Conselho de Administração (15º andar) e contou também com as participações da juíza federal auxiliar da Presidência, Joana Carolina Lins Pereira; do diretor-geral, Fábio Paiva; e de diretores das áreas administrativa, judiciária, Orçamento e Finanças, Tecnologia da Informação e de Pessoal, respectivamente, Sorária Caio, Telma Motta, Sebastião Campelo, Fernanda Montenegro, Onaldo Mangueira e Fábio Paiva.

O primeiro ponto da pauta, orçamento, foi sobre exposto pelo diretor da Subsecretaria de Orçamento e Finanças, Sebastião Campelo. De acordo com ele, todas as seções judiciárias estão dentro do limite do teto de gastos. O gestor informou que existe um painel de monitoramento desses dados no sistema BI.

Em seguida, o diretor de Foro da Seção Judiciária do Ceará (SJCE), juiz federal José Eduardo de Melo Vilar Filho, apresentou medidas de redução de despesas adotadas na Seção Judiciária do Ceará, com o compartilhamento de boas práticas. Naquela Seção Judiciária foi criada uma comissão para acompanhar aquisições e contratações, entre outras ações para reduzir custos. O diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, juiz federal Marco Bruno de Miranda Clementino, que participou da reunião por meio de videoconferência, também relatou as ações postas em prática para a economia de recursos. Os juízes federais e diretores de Foro das Seções Judiciárias de Pernambuco, Frederico Azevedo, da Paraíba, Bruno Teixeira de Paiva, de Alagoas, André Carvalho Monteiro, e de Sergipe, Marcos Garapa, também compartilharam as experiências de suas respectivas seções.

Na área de Tecnologia da Informação foram atualizadas as informações sobre projetos em andamento, como o PJe 2.x e Mobile, o novo portal do TRF5, que terá interface adaptável para dispositivos móveis, entre outros assuntos.  A pauta da reunião foi extensa, mas um dos destaques foi a informação divulgada pelo presidente Manoel Erhardt sobre a nomeação de novos juízes federais substitutos, que estão na reta final do concurso. Os 11 candidatos que concorrem aos 20 cargos vagos farão, no início de dezembro, a prova oral. A previsão é de que os aprovados tomem posse no dia 18 de dezembro.


Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

 Imprimir 

Top