Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
Portal da Justiça Federal da 5ª Região TRF5 Sustentável Selo Justiça em Números

Subseção Judiciária de Goiana ganha espaço para melhor atender jurisdicionados

27/09/2018 às 19:11:00

A ampliação e reforma do imóvel preservou a memória do patrimônio tombado

A beleza do “Casarão das Sete Janelas”, sede da Subseção Judiciária de Goiana, em Pernambuco, foi destacada ainda mais com a ampliação e reforma do imóvel, entregue, na manhã de hoje (27), pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, desembargador federal Manoel Erhardt, pelo diretor do Foro da Seção Judiciária de Pernambuco (SJPE), juiz federal Frederico Azevedo, e pela diretora da Subseção Judiciária de Goiana, juíza federal Flávia Dantas. A solenidade foi prestigiada por juízes federais, membros do Ministério Público Federal, advogados, pela superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Renata Borba, servidores da SJPE e autoridades do município de Goiana. 

Em seu discurso, Manoel Erhardt destacou  a preocupação do TRF5 em melhorar, cada vez mais, as instalações das varas federais, objetivando melhor atender ao cidadão. A edificação secular recebeu um acréscimo de 137 m² à área existente, objetivando proporcionar conforto para jurisdicionados e melhores condições de trabalho para magistrados, servidores e colaboradores.

Memória - Tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), a casa teve suas características preservadas. Na parte tombada do imóvel foi criado um espaço destinado à conservação da memória do casarão e da cidade de Goiana.


Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

 Imprimir 

Top