Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
Portal da Justiça Federal da 5ª Região TRF5 Sustentável Selo Justiça em Números

Cidadania: estudantes do ensino médio de escola pública da RMR conhecem o TRF5

02/08/2018 às 19:05:00

Os alunos são oriundos do município de Itapissuma

Alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio da Escola Senador Ermírio Moraes, do município de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foram recebidos, hoje (2/08), pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, desembargador federal Manoel Erhardt. Os 40 estudantes foram acompanhados por professores do estabelecimento de ensino.

A visita ao TRF5 faz parte do projeto “Aula de Cidadania”, uma parceria com a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), para estimular, nos jovens, a reflexão sobre o conceito de cidadania a partir de visitações a instituições públicas. Pela manhã, eles conheceram a Alepe. No TRF5, o grupo assistiu a um vídeo institucional, produzido pela Divisão de Comunicação Social e protagonizado por estagiários de nível médio. Depois da visita ao Tribunal, foram ao Palácio do Governo.

O presidente do Tribunal incentivou os jovens: “o Tribunal fica muito feliz com a visita de todos vocês. Eu também fui aluno de escola pública e sei a grande importância que o estudo tem. Vocês estão em uma fase de escolha de profissões e devem optar pelo que atende à vocação de cada um. Entre tantas possibilidades, existe a de cursar Direito e, um dia, vocês podem concorrer a uma vaga na Justiça Federal. Isso é plenamente possível para cada um. É preciso dedicação e acreditar que pode. Também sou professor e sei que o apoio dos mestres é muito importante. A gente sente alegria no sucesso dos alunos. Valorizem seus mestres”, ressaltou Erhardt.


Autor: Divisão de Comunicação Social - comunicacaosocial@trf5.jus.br

 Imprimir 

Top