Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal

TRF5 e Seções Judiciárias da 5ª Região participam de XII Semana de Conciliação

21/11/2017 às 20:44:00

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, entre os dias 27/11 e 1º/12, a XII Semana Nacional de Conciliação. Com o tema “Conciliar: nós concordamos”, a campanha busca promover a conciliação e demonstrar que a decisão de conciliar é das partes envolvidas e só acontece se houver comum acordo. As Seções Judiciárias da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará seguem o calendário do CNJ, mas a Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) e em Sergipe (JFSE) decidiram antecipar os trabalhos. Na primeira, as conciliações tiveram início esta semana e a previsão é de que sejam realizadas mais de 200 audiências pré-processuais e processuais. Já a JFSE encerrou a realização de acordos ainda no começo do mês, com mais de 100 casos analisados.

Os processos que tramitam no TRF5 e que forem alvo de conciliação serão acordados no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da seção originária, conforme o Ato 717/2017, da Corregedoria-Regional do TRF5.

JFAL - A Justiça Federal em Alagoas é a única seção da 5ª Região que não vai participar da Semana. Isso poderia soar como algo negativo, mas, na verdade, traduz uma boa notícia para o Judiciário: a JFAL está com todos os processos em dia, sem acumulações.


Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5

 Imprimir 

Top