Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal

Programação fecha comemoração aos 30 anos da instalação da Justiça Federal em Petrolina

06/10/2017 às 19:06:00

O evento contou com a realização de debates sobre temas, entre os quais, crime organizado

O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, desembargador federal  Manoel Erhardt, participou, hoje (6/10), da programação de encerramento das comemorações dos 30 anos da instalação da Justiça Federal em Petrolina, com a realização do IX Ciclo de Estudos Jurídicos. O evento contou com as presenças dos desembargadores federais Paulo Cordeiro (corregedor-regional do TRF5), Élio Siqueira (coordenador dos Juizados Especiais Federais) e Leonardo Carvalho.  Na ocasião,  foram debatidos  temas como “Política de Tratamento Adequado de Conflitos: Contexto e Desafios”, “O Exercício dos Serviços Públicos e os Limites da Privatização”, “O Crime Organizado: modalidades e aspectos práticos processuais” e “Competência da Justiça Federal em razão da matéria de acordo com o Brasil – Santa Sé”.

Durante a abertura do evento, Manoel Erhardt destacou o apoio que a Justiça Federal sempre recebeu das autoridades em Petrolina e de todos que estão envolvidos com o trabalho da Justiça, necessário ao desenvolvimento e a expansão da Justiça Federal. “O desembargador federal Élio Siqueira teve um papel muito relevante na consolidação da Justiça Federal nesta cidade (Petrolina). Ele fez um trabalho muito bom de inserção social e de aproximação com os mais diversos setores da sociedade petrolinense. Só me resta dizer que o TRF5 está à disposição da comunidade petrolinense”, garantiu Erhardt.

Para o desembargador federal Élio Siqueira, o momento foi especial, uma vez que ele foi juiz titular da 8ª Vara Federal, em Petrolina, por quase três anos. Natural da cidade do Recife, Siqueira salientou que foi bem recebido naquele muncípio, o que o fez se sentir em casa. “Fico feliz em poder voltar a esta cidade, juntamente com tantos colegas que também contribuíram, direta ou indiretamente, para o sucesso da Justiça Federal, consignando aqui o retorno de Kylce Anne, Daniele Souza, Alcides Saldanha, Jorge André e Tarcísio, pedindo licença para uma menção aos juízes Arthur Napoleão e Thallinni de Lavor, bem como o registro à atenção sempre dispensada a Petrolina pelo desembargador Manoel Erhardt e pelo juiz Frederico Azevedo”.


Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5

 Imprimir 

Top