Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
Portal da Justiça Federal da 5ª Região TRF5 Sustentável Selo Justiça em Números

Inspeção ordinária no TRF5 é finalizada

23/03/2018 às 11:59:00

Mais de 20 áreas do Tribunal foram inspecionadas

Terminou, na manhã de hoje (23), a inspeção ordinária realizada no Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5. Magistrados e servidores compareceram à solenidade de encerramento, que foi conduzida pelo ministro Raul Araújo, corregedor-geral da Justiça Federal, e pelo presidente do TRF5, desembargador federal Manoel Erhardt. O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ex-presidente do TRF5, Marcelo Navarro, também esteve presente à cerimônia.


Araújo agradeceu a participação de todas as equipes e fez um balanço positivo das atividades. “O resultado da inspeção será apresentado em relatório, submetido ao Conselho da Justiça Federal (CJF) e, posteriormente, divulgado no sítio eletrônico do CJF. Mas adianto que, conforme nossa expectativa, as impressões que tivemos após os trabalhos no Tribunal confirmam o conhecimento público sobre a eficiência e as boas práticas do TRF5”, declarou.


O presidente do TRF5 destacou a importância da inspeção para as atividades do judiciário. “Estamos prontos para cumprir todas as recomendações que nos forem repassadas, porque sabemos que elas serão inspiradas nos mais elevados propósitos de servir à Justiça e aprimorar a prestação jurisdicional”, salientou.


As atividades tiveram início na última segunda-feira (19) e foram realizadas por sete equipes compostas por magistrados e servidores do CJF e dos tribunais das 1ª, 3ª e 4ª regiões. Mais de 20 áreas do TRF5 foram inspecionadas. As inspeções ocorrem a cada dois anos e têm o objetivo de promover a prática do autoconhecimento, visando à transparência, eficiência e celeridade na prestação jurisdicional.


Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

 Imprimir 

Top